O que fazer em Brasília 32 pontos turísticos da capital
Além disso, em 2025, o Brasil se prepara para receber a Conferência das Nações Unidas Sobre Mudança Climática, a COP30, que será realizada em Belém, no Pará, e a reunião do Brics, em Brasília, eventos que devem atrair milhares de visitantes internacionais ao País. Ainda segundo o ministério, o resultado supera anos importantes na recepção desses turistas, como em 2014, quando o País foi sede da Copa do Mundo, e em 2016, ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Juntos, os dois anos somam 12,9 milhões de desembarques no Brasil. “O setor tem mostrado toda sua capacidade e força para receber esses turistas que escolheram nossos destinos ao longo do ano”, disse Celso Sabino, ministro do Turismo, por meio de comunicado oficial. Segundo Freixo, o país não apenas ultrapassou o recorde de 2018 em termos de turistas internacionais, mas também atingiu uma marca histórica na receita gerada por esses visitantes. O Mato Grosso é um estado muito conhecido, devido as suas belezas naturais, e a mais famosa está o Pantanal.
Homem condenado a 135 anos de prisão foge da Papuda, no Distrito Federal
Visitantes são permitidos segundas, quintas, sextas, finais de semana e feriados, das 9h às 17h30. Se quer um lugar diferente para conhecer fora de Brasília, vá para o Salto do Itiquira, cachoeira de 168 metros de altura, a 1h30 do Plano Piloto. Entre maio e setembro é quando não chove na cidade e a umidade cai bastante, principalmente entre agosto e setembro, quando o clima fica extremamente seco. Em compensação é nesta época que o pôr do sol fica com cores intensas e a cidade fica lindamente colorida de ipês. Qualquer época é boa para visitar a capital do país, onde as estações são dividas basicamente entre época da seca e época de chuvas.
Há ainda o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, um dos mais importantes sítios arqueológicos do país. Os dois estados mais bem colocados da pesquisa estão localizados na região. Especialista em viagens, roteiros e dicas sobre os melhores destinos do Brasil e do mundo. Aficcionado por encontrar rotas diferentes, hospedagens perfeitas e comidas imperdíveis. Turista profissional desde 2013, orgulhoso em escrever os guias de viagem mais completos e sinceros (até demais) da internet.
Trem-bala da China pode se tornar o mais rápido do mundo
Visite-a caso realmente queira ter esta vista do alto da cidade (é realmente legal!), mas leve em consideração a distância dela e seu roteiro – do Congresso Nacional até lá são 25 minutos. O principal parque da cidade é o lugar perfeito para quem quer se exercitar, relaxar ou até mesmo se divertir no parque de diversões, Nicolândia Center Parque (que pelo nome, já dá para perceber que o parque não é lá essas coisas, né hahaha). No memorial você também verá a escultura mais icônica de Brasília, a estátua de Kubitschek de 4,5 metros de altura. Por outro lado, quem viaja em grupo pode fazer as contas e descobrir que alugar um carro compensa.
Guia Brasília: tudo o que você precisa saber para um roteiro perfeito pela capital
- Além da arquitetura interessante, seu interior passa uma paz e uma tranquilidade enorme.
- Vá ao local em dias de boa visibilidade, assim, será possível ver o planalto e os outros edifícios importantes de Brasília.
- Projeto do arquiteto Sergio Bernardes, o Centro de convenções ocupa uma área total de 54 mil metros quadrados, com capacidade para receber 9,4 mil pessoas.
- Brasília pode ser visitada durante todo o ano, mas para fugir das chuvas, pegar os ipês floridos e um pôr do sol sensacional, o ideal é viajar entre os meses de maio e agosto, quando o clima na cidade está seco e sol reina no céu.
Brasília fica bem no centro do país, na região conhecida como Planalto Central. Fica no Distrito Federal, uma Eu Ando Pelo Mundo área localizada dentro do estado de Goiás no centro-Oeste do Brasil. Fizemos uma viagem pelo estado de Goiás, desembarcando na Capital Federal e visitamos também Caldas Novas, Rio Quente e Pirenópolis. Na volta ficamos 2 noites e 1 dia na capital, e aproveitamos para percorrer a cidade. A cidade de Brasília nasceu em 1960, quando o então presidente Juscelino Kubitschek decidiu construir uma cidade planejada no meio do nada. Assim nasceu Brasília, em pleno cerrado do Planalto Central, para ser a capital brasileira, com largas avenidas, imensos canteiros e jardins.